Pe. Gaspar Samuel Coimbra Pelegrini, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis.
Ordenado sacerdote a 12 de setembro de 1999 na Igreja Principal da Administração Apostólica em Campos dos Goytacazes, por S. Exª. Revma. Sr. Dom Licínio Rangel. Exerceu seu ministério como Vice-reitor e Reitor do Seminário da Imaculada Conceição, onde permaneceu até julho de 2014.
Conheci o Padre Gaspar Pelegrini pelo YouTube neste ano de 2020, gosto demais de sua missa e sua homilia, mas não entendo o modo como celebra e não bate o evangelho do dia como hoje é 18º Domingo Comum e o Evangelho fala da multiplicação dos pães mas não foi isso que foi proclamado. Gosto demais da missa, tão bem celebrada, mas alguém pode me explicar porque essa dissonância por favor?
Sra. Glória, salve Maria. Existe a diferença de leituras porque a Administração Apostólica utiliza os livros litúrgicos de 1962, enquanto a maioria das paróquias usa os livros litúrgicos de 1970. Ninguém está errado. Apenas faz parte do apostolado deles os livros litúrgicos de 1962. Deus a abençoe.
Padre, a sua benção! Meu nome é Rafael, sou de Feira de Santana – Bahia. Padre, sempre nas segundas-feiras tenho assistido as missas presididas pelo senhor no YouTube. E noto que o senhor utiliza no findar da missa, um folheto ou um livreto específico, referente a novena das almas do purgatório ao qual sou devoto. Padre, como faço para adquirir este mesmo material?
Observação: Amei muito as meditações contidas nele…