Carta Pastoral de Dom Fernando Arêas Rifan

Carta Pastoral de Dom Fernando Arêas Rifan,

Bispo Administrador Apostólico

Sobre os 15 anos da Administração Apostólica no Ano Mariano de 2017

O motivo desta Carta Pastoral é a comemoração do 15º ano da criação da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, ocasião para nossa reflexão e oração em ação de graças por tão grande misericórdia de Deus e da Santa Igreja para conosco: “Misericordias Domini in aeternum cantabo – cantarei eternamente as misericórdias do senhor” (Sl 88,2).

Dom Fernando lembra na carta de modo especial, a nossa missão e a nossa identidade: que é conservar como característica própria os ritos e a disciplina litúrgica na forma antiga do Rito Romano, como uma das riquezas litúrgicas católicas, pela qual exprimimos o nosso amor pela Santa Igreja, estando em plena comunhão com ela, cooperando assim com o Papa e com toda a Igreja, para a difusão do Evangelho, cum Petro et sub Petro.

Dom Fernando escreve em especial aos seus sacerdotes, seminaristas, religiosas, catequistas, agentes de pastoral, membros das associações religiosas, professores católicos e fiéis em geral da nossa Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.

Adquira a sua carta pastoral nas Paróquias, Quase-Paróquias e Reitorias da Administração Apostólica.

Pedidos:

Distribuidora Apostólica Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney

Av. Visconde de Alvarenga, 354 Parque Leopoldina 28.053-000 – Campos dos Goytacazes – RJ Tel. (22) 2732-9480 e-mail: secretaria@catolicosempre.org.br